Home

Menu

Pastorais e Movimentos



Espírito Santo, nosso guia no Advento Imprimir E-mail
por Padre Cipriano Sánchez LC   

Durante o Advento não podemos esquecer da presença do Espírito Santo que primeiro atua profetizando a vinda do Messias, e depois, em Jesus Cristo. Isto é para nós uma especial indicação por parte de Deus Nosso Senhor de que as necessidades que possui o homem só podem realizar-se desde uma perspectiva: a do Espírito Santo. No entanto, também não podemos esquecer que isto unicamente é possível para o alma que se converte em dócil instrumento do Espírito Santo, pois é Ele quem nos permite ir chegando com passos firmes a todas e a cada uma das metas que Deus nos vai pondo ao longo da vida. Não estamos sós, o Senhor não nos abandona. A presença de Jesus Cristo em nossas vidas não é apenas uma companhia, é também um guia, uma luz. E nunca esqueçamos que esta iluminação quem a realiza é o Espírito Santo.

Leia mais...
 
Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo Imprimir E-mail
por José Cristo Rey García Paredes   

A Palavra de Deus, neste último domingo do ano litúrgico, convida-nos a tomar consciência da realeza de Jesus. Deixa claro, no entanto, que essa realeza não pode ser entendida à maneira dos reis deste mundo: é uma realeza que se exerce no amor, no serviço, no perdão, no dom da vida.

A primeira leitura apresenta-nos o momento em que David se tornou rei de todo o Israel. Com ele, iniciou-se um tempo de felicidade, de abundância, de paz, que ficou na memória de todo o Povo de Deus. Nos séculos seguintes, o Povo sonhava com o regresso a essa era de felicidade e com a restauração do reino de David; e os profetas prometeram a chegada de um descendente de David que iria realizar esse sonho.

Leia mais...
 
Festa de Cristo Rei Imprimir E-mail
por Redação   

A Festa de Cristo Rei é uma das festas mais importantes no calendário litúrgico, nela celebramos aquele Cristo que é o Rei do universo. O seu Reino é o Reino da verdade e da vida, da santidade e da graça, da justiça, do amor e da paz.

Esta festa foi estabelecida pelo Papa Pio XI em 11 de março 1925. O Papa quis motivar os católicos para reconhecer em público que o líder da Igreja é Cristo Rei. Mais tarde a data da celebração foi mudada dando um novo senso.

O ano litúrgico termina com esta que salienta a importância de Cristo como centro da história universal. É o alfa e o omega, o princípio e o fim. Cristo reina nas pessoas com a mensagem de amor, justiça e serviço. O Reino de Cristo é eterno e universal, quer dizer, para sempre e para todos os homens.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 6 de 197

CNBB

Conheça

Agenda

D S T Q Q S S
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2